Yahoo! compra Tumblr e promete mantê-lo independente

Yahoo! compra Tumblr e promete mantê-lo independente

O grupo Yahoo! tem uma má fama: tudo o que compra, estraga. Tem sido assim nos últimos anos, onde vários serviços comprados ficaram largados e/ou foram descontinuados. A empresa está tentando mudar essa imagem com dois anúncios nesta semana: melhorias no Flickr, incluindo espaço de 1 TB grátis para fotos e vídeos, e com a aquisição do Tumblr.

O Tumblr agora é do Yahoo. Estimativas não oficiais apontam que o valor da negociação ficou em US$ 1,1 bilhão. Logo no começo do anúncio a Marissa Mayer, CEO do Yahoo, comentou que prometem não estragá-lo.

O sistema de blogs gratuitos não trabalha com publicidade em sua forma tradicional na web, o que poderá mudar: as equipes do Tumblr continuarão independentes, mas o pessoal da da direção do Yahoo tentará lucrar mais com o serviço sem comprometer seu uso. Além de uma seção de posts destacados o Tumblr tem uma certa receita com temas pagos, mas ambos os recursos não são forçados aos usuários.

A mudança não afetará o serviço na sua forma atual, pelo menos não imediatamente. O anúncio no blog da equipe do Tumblr ressalta que as equipes continuarão as mesmas, o gerenciamento do Tumblr e até mesmo os escritórios, também.

É bom ver um grande grupo de internet que veio perdendo relevância tentar a sorte em novos empreendimentos, sinal de quem nem tudo está perdido. Quem sabe o Yahoo! consiga dar a volta por cima na sua tão desgastada imagem.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X