Ataque na publicidade: Microsoft usa iPad e Siri em anúncio de tablet com Windows

A Microsoft soltou uma campanha publicitária dos tablets com Windows atacando diretamente o iPad, usando recursos… Do próprio iPad. Especialmente suas limitações.

Usando o Siri para se desculpar sobre a falta de recursos do iPad, o vídeo “Less talking, more doing” destaca as atualizações dos blocos dinâmicos na interface do Windows 8/RT e a execução de apps lado a lado. No iOS é necessário rodar um app de cada vez, alternando constantemente entre eles. O vídeo aproveita ideias de um comercial da própria Apple divulgando o iPad mini.

A Apple teve por muito tempo a campanha Get a Mac, onde dois caras conversavam mostrando as vantagens dos Macs sobre o mundo dos PCs, ridicularizando ou brincando com certas características amplamente conhecidas de ambas as plataformas (especialmente contra PCs com Windows). A campanha foi encerrada há um bom tempo, mas ficou marcada como um ícone no mundo da publicidade das empresas de tecnologia.

Com essa da Microsoft a Apple experimenta um pouco do próprio veneno. Nos EUA é bem comum vermos anúncios deste tipo, onde uma empresa usa – e ridiculariza – produtos de outra para destacar as vantagens do seu.

Para relembrar, abaixo um vídeo com uma compilação de praticamente todos os anúncios do Get a Mac:

Microsoft também atacou o Chrome

Um outro anúncio da Microsoft acabou vazando recentemente, no caso criticando o Chrome e seu monitoramento. Usando as ideias de um comercial do próprio Chrome a MS montou o Don’t Get Scroogled:

Há destaques para termos como “No Chrome tudo é rastreado, aqui, aqui e aqui…”. Há fortes críticas ao modelo de publicidade do Google, que usa algoritmos para analisar o conteúdo e entregar anúncios relacionados às palavras encontradas. Veja o vídeo original do anúncio do Google.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X