Windows 8.1 poderá ter opção para iniciar no desktop diretamente

Windows 8.1 poderá ter opção para iniciar no desktop diretamente

O Windows Blue, que provavelmente será lançado como Windows 8.1, trará alguns aprimoramentos para o Windows 8. Dois destaques são mais opções de personalizações e a possibilidade de rodar apps lado a lado dividindo um espaço igual da tela (50% para cada).

Tela Iniciar do Windows 8

Novos rumores animados sobre recursos surgiram nesta semana, conforme revelaram fontes da Mary Jo Foley (que acertou em diversos rumores no passado) e do The Verge. O Windows 8.1 poderá incluir uma opção para iniciar no desktop (que precisaria ser ativada pelo usuário), e aparentemente os produtores consideram a possibilidade de colocar o botão Iniciar de volta. O botão, não o menu; mas já seria algo bom para muitos que criticaram sua ausência.

Iniciar no desktop diretamente facilitaria um pouco a vida dos usuários que não curtiram a tela Iniciar, ainda que esta opção viesse desmarcada por padrão. Apesar das críticas, a tela Iniciar substitui o menu Iniciar antigo com alguns pontos positivos: usa a tela toda, possibilitando a visualização de mais itens. Com um clique chega-se ao desktop. Todavia, iniciar no modo desktop trará uma experiência mais próxima à das versões anteriores, com as quais os usuários já estão mais familiarizados. O Windows 8.1 forneceria uma experiência menos traumática, embora ainda viria sem o menu Iniciar clássico.

Não há 100% de certeza que ambos os recursos virão na versão final da próxima atualização do Windows, mas de acordo com as fontes a Microsoft realmente está estudando a possibilidade. Pedidos dos usuários para estes recursos não faltam.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X