Calligra 2.6 alpha traz programa para criação de ebooks: Author

Calligra 2.6 alpha traz programa para criação de ebooks: Author

Foi lançado ainda na semana passada o alpha do Calligra 2.6, trazendo um novo programa: Author. Ele é um editor de texto voltado à criação de ebooks, desde o conceito inicial até a publicação.

Calligra Author

A vesão inicial é bem parecida com o editor de textos Words do próprio pacote, mas recursos específicos para publicação de ebooks serão adicionados nas atualizações seguintes, mantendo uma linha de software bem diferente do editor geral.

O novo alpha traz atualizações nos filtros de exportação, suportando agora também os formatos EPUB2 e MOBI. Alguns problemas de renderização foram corrigidos nas fórmulas matemáticas, além de diversos aprimoramentos na formatação dos gráficos.

A instalação desta versão é recomendada apenas para entusiastas ou interessados em testar mesmo, além dos próprios desenvolvedores. Há pacotes para Ubuntu no PPA Neon, e no final do anúncio há links para outras distros.

Este alpha também traz várias atualizações no Calligra Active, uma versão mobile do projeto. Ela é usada pelo Plasma Active, por exemplo, o sistema para tablets mantido pelo pessoal do KDE.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X