Lançado app oficial do YouTube para iOS

Lançado app oficial do YouTube para iOS

No iOS 6 o app do YouTube não estará mais presente. Criado há um bom tempo pela Apple e mantido sem grandes atualizações desde o começo, o app nativo já era deixado de lado por muitos usuários, dada a forma de navegação que acabava perdendo recursos para a própria versão web do site. Em troca o Google ficou de lançar um app próprio, que será atualizado diretamente pelos seus desenvolvedores. Saiu hoje a primeira versão do aplicativo.

YouTube

Deixando o iPad ainda de lado, o app oficial do YouTube para iPhone e iPod touch oferece uma interface com conceitos mistos, levando parte da experiência web e parte dos apps nativos do iOS (o que pode ser visto na forma dos botões e métodos de navegação). Uma barra puxada pela lateral lembra o estilo do app do Facebook para acesso às diversas áreas:

YouTube

O app é recomendável a todo mundo que assiste vídeos do YouTube no iOS, já que facilita a pesquisa, navegação e compartilhamento. Em vez de ficar limitado às opções default do iOS, ele facilita compartilhar também no Google+, por mensagem ou para a área de transferência – esta é uma coisa simples mas bem útil, evitando ter que selecionar o endereço, como seria no navegador…

Sendo uma primeira versão nota-se que ainda faltam ajustes, mas em geral está melhor que o ultrapassado app nativo do iOS.

O programa está na App Store, é gratuito e requer pelo menos um iPhone 3GS ou iPod touch de 3ª geração (e todos os modelos superiores), com no mínimo o iOS 4.3.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X