Tim Cook se desculpa pela qualidade do app de mapas do iOS 6

Os mapas no iOS 6 receberam tantas críticas que até o próprio Tim Cook decidiu se desculpar publicamente em nome da empresa. Ele publicou uma carta no site oficial da Apple:

“Na Apple nos esforçamos para criar produtos de primeira classe que entregam a melhor experiência possível para nossos clientes. Com o lançamento do nosso novo Maps na semana passada, ficamos aquém deste compromisso. Pedimos desculpas pelo que isto causou aos nossos clientes, e estamos fazendo tudo o que podemos para tornar o Maps melhor.

[…]

Enquanto estamos melhorando o Maps, você pode testar alternativas baixando apps de mapas na App Store, como o Bing, MapQuest e Waze, ou usar os mapas do Google e Nokia acessando seus sites e criando um ícone na tela inicial para o aplicativo web deles.

Tudo o que fazemos na Apple tem como objetivo tornar nossos produtos os melhores do mundo. Nós sabemos que você espera isso da gente, e continuaremos trabalhando nisso sem parar até que o Maps tenha o mesmo incrível alto padrão.”

Em diversos casos o app de mapas do iOS 6 deixa a desejar, oferecendo locais antigos (que foram fechados há muitos anos) e caminhos errados, vias com mão única invertida, etc. Para algumas cidades menores surpreendentemente há elogios, já que ele apresentou menos problemas do que os concorrentes (não em todos os casos, claro).

Seja lá como for, um pedido de desculpas público da fabricante do sistema é um sinal de preocupação com o que fizeram de errado. E algo está sendo feito para melhorar o produto, claro. A falta de um app de mapas bom dificilmente vai fazer a Apple perder clientes, até por ser algo temporário que está sendo corrigido diariamente. Ainda assim, um pedido de desculpas vindo da maçã surpreende; é algo que Steve Jobs dificilmente faria, ainda mais recomendando produtos de terceiros para resolver os problemas.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X