Mandriva abre votação para escolha de novo nome da distro

Depois de todos os rolos da Mandriva, que quase faliu, a distro seguirá de forma comunitária, com uma entidade separada gerenciando o desenvolvimento do sistema junto à comunidade. Agora estão buscando um novo nome para o projeto.

Um post no blog oficial na semana passada traz uma enquete com várias sugestões do nome que fará a distro sucessora da Mandriva.

Entre as várias opções colocadas estão sugestões como OpenMandriva, Mandala, Mana Linux, Pulsar, Tulipa, Mira Linux… E alguns que remetem ao passado glorioso da distro enquanto Mandrake: Drake Linux, Moondrake, OpenDrake.

Sugestões que não constam na enquete podem ser enviadas para community arroba mandriva.com.

Se você gosta da distro ou se identifica de alguma forma com o projeto, colabore com as ideias comentando no post oficial 🙂

A votação para escolha do nome vai até o dia 12.

A mudança indica uma renovação geral no projeto, tentando ao mesmo tempo se desfazer do nome que virou sinônimo de insegurança e problemas administrativos (fica difícil usar em ambientes sérios uma distro que não se sabe se ainda será mantida no ano seguinte…). Pelo visto um novo nome tem mais chances de dar maior credibilidade a essa retomada, caso contrário não faria tanto sentido trocá-lo. Geralmente trocas de nomes que já estavam consolidados não são bem vistas pelos usuários. Todavia a empresa continuará sendo Mandriva, apenas querem um nome separado para a distro.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X