SDK do Tizen 1.0 é publicado

SDK do Tizen 1.0 é publicado

A essas alturas muitos já se esqueceram completamente do Tizen, o zumbi do Meego. Mas o desenvolvimento dele continua a todo vapor, e nesta semana saiu a versão 1.0 do SDK e o código-fonte. O Tizen 1.0 é chamado de “Larkspur”.

O ambiente de desenvolvimento passou por uma grande evolução, contando agora com uma ferramenta de simulação baseada no navegador. Ela permite testar os apps que fazem uso das APIs do Tizen durante o desenvolvimento, possibilitando rodar os aplicativos em vários perfis de dispositivos diferentes.

Simulador

A IDE tem várias melhorias, com maior flexibilidade para lidar com os templates e ferramentas de debug. No emulador o desempenho foi otimizado através do Hardware Acceleration Manager da Intel para Windows e da aceleração por OpenGL para o Linux.

No sistema em geral há atualizações no suporte a HTML 5, suporte a POI (Point of Interest) e busca de rotas no sistema de localização, e melhorias na conectividade Wi-Fi. O anúncio tem mais detalhes e links relacionados.

Apesar dos esforços muita gente não bota mais fé no sucesso do projeto, dada toda a novela pelo qual seus antecessores passaram. Um produto final com o Tizen poderá mudar esse conceito, mas até lá ainda serão necessários mais alguns meses.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X