Google lança Chrome beta para Android 4.0 (ICS)

Google lança Chrome beta para Android 4.0 (ICS)

O Google lançou o Chrome para Android beta. Isso mesmo: uma versão mobile do Chrome, diferente do navegador nativo do Android. Ele está disponível apenas para Android 4.0 (ICS) em alguns países selecionados – e o Brasil está na lista 🙂

Chrome para Android beta

O Chrome para Android traz recursos da versão desktop para o smartphone ou tablet, como o suporte às abas e maior velocidade na renderização das páginas. Há  melhorias na renderização das fontes, zoom e integração com a sincronização do Chrome, que permite acessar abas, histórico, favoritos e outros dados em qualquer Chrome em que você esteja logado. Com a mesma base do Chromium, o objetivo é tornar os navegadores mais próximos tecnicamente, aproveitando as inovações feitas para o desktop.

Nos tablets a experiência fica ainda mais interessante, com um visual bem próximo ao usado nos computadores (imagens via The Verge):

Chrome para Android beta num tablet

Chrome para Android beta num tablet

O beta pode apresentar alguns problemas, mas em geral funciona bem no estado em que está. Ele conseguiu ser 13% mais rápido no benchmark Sunspider do que o navegador nativo do ICS.

Para quem  tem dificuldade em clicar nos links na tela do smartphone, um zoom especial oferece maior precisão na hora de clicar:

Zoom nos links ao clicar, para dar maior precisão

Há um post sobre ele no blog do Google em português, algo até raro nesses lançamentos. Se você tem o Android Ice Cream Sandwich e quer testar, procure-o no Android Market.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X