Google Earth 6.2 melhora qualidade das fotos em grandes altitudes

Google Earth 6.2 melhora qualidade das fotos em grandes altitudes

O Google Earth 6.2 foi lançado na semana passada. Ele traz uma mudança radical na apresentação da Terra: agora a visualização está mais uniforme quando vista de grandes altitudes.

O Earth usa diversas fotos aéreas e de satélites combinadas lado a lado para preencher toda a superfície do globo virtual. Como as fotos foram tiradas em situações muito diferentes, o que víamos era um grupo cheio de quadros irregulares: uns mais claros e outros escuros, alguns cobertos e pálidos, etc. Dependendo das condições de luz e do tempo o contraste tornava a colagem muito feia. Agora boa parte das fotos foram processadas e suavizadas. Compare:

Grand Canyon antes e depois

Grand Canyon antes e depois

Sri Lanka antes e depois

Sri Lanka antes e depois

Esta alteração se dá nas imagens hospedadas pelo Google, então automaticamente ela está sendo refletida em todas as outras versões do Google Earth. No entanto, o anúncio da versão atual indica que ela oferece a melhor experiência para estes novos dados até agora.

Na versão 6.2 outras novidades ficam por conta do compartilhamento de screenshots do Earth pelo Google+ e sugestões na barra de pesquisa – as mesmas usadas para endereços no Google Maps. Ainda há direções para rotas de bicicleta e a pé.

Ele pode ser baixado em:

https://www.google.com/earth

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X