iOS 5.0.1 já pode ser desbloqueado pelo Redsn0w (tethered)

iOS 5.0.1 já pode ser desbloqueado pelo Redsn0w (tethered)

O iOS 5.0.1 mal foi lançado e o jailbreak já é possível pelo Redsnow. A atualização é recomendadíssima, já que corrige alguns problemas que afetavam a duração da bateria. Quem não quis atualizar porque perderia o desbloqueio, agora pode aplicá-lo novamente.

O processo pelo Redsn0w dá um certo trabalho e se dá no modo tethered, mas ainda assim pode valer a pena para quem depende de aplicativos que só rodam com o sistema aberto.

Basicamente as instruções (obtidas no RedmondPie) consistem em:

  • Obter o iTunes 10.5 para Mac ou Windows, se ainda não tiver ele.
  • Fazer um backup do dispositivo no iTunes, algo essencial se der algum problema 😛
  • Atualizar para o iOS 5.0.1 (é recomendável fazer pelo próprio aparelho, sem usar o iTunes, já que é mais rápido).
  • Baixar o Redsn0w (links para Windows e Mac).
  • Rodar o Redsn0w. Selecione “Extras”, seguido por “Select IPSW” e localize o firmware do iOS 5.0, que pode ser baixado por aqui (há vários links, um para cada produto).
    Tela inicial do RedSn0w
  • Feito isso, clique em “Jailbreak” e selecione “Install Cydia”. Siga as orientações para colocar o dispositivo em modo DFU e clique em “Next”. Para isso conecte o dispositivo ao computador e desligue-o, segurando o botão de desligar/apagar tela, antes de clicar no Next.
    RedSn0w

Feito isso agora basta apenas inicializar o sistema pelo Redsn0w. Abra o Redsn0w e clique em “Just boot”. É necessário fazer isso sempre que o dispositivo for desligado ou reiniciado.

Para iniciar o sistema com este modo de jailbreak, clique em Just boot

Essa é a parte chata do jailbreak tethered, mas como é raro desligar esse tipo de produto (especialmente o iPhone), acaba sendo suportável na maioria dos casos. É possível usar o SemiTether para poder ligar o aparelho sem passar por esse processo, mas os aplicativos que precisam do desbloqueio não rodarão até que ele seja iniciado dessa forma.

Há algumas considerações sobre esse jailbreak ainda, além da necessidade de iniciar o sistema pelo Redsn0w. Ele não funciona para o iPad 2 nem para o iPhone 4S. Quem tem o iPad 2 com o iOS 4.3.3 pode fazer o jailbreak pelo JailbreakMe. 

Logo mais a Apple deve lançar uma nova versão e dificultar as coisas, mas a comunidade de hackers e desenvolvedores independentes estará pronta para reagir, como sempre. Vale ainda considerar que o jailbreak não é ilegal, mas também não conta com suporte nem apoio da Apple. De qualquer forma, se algo der errado é possível obter uma imagem completa do sistema e fazer a restauração pelo iTunes.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X