Lançado iOS 5.0.1, corrigindo aquele problema de duração da bateria

Lançado iOS 5.0.1, corrigindo aquele problema de duração da bateria

A Apple liberou ao público geral o iOS 5.0.1, atualização que corrige vários problemas no sistema e traz algumas melhorias.

Entre os problemas corrigidos estão alguns que faziam o sistema gastar mais energia, resultando em um menor tempo de duração da bateria quando comparado ao iOS 4.x no mesmo dispositivo.

A atualização ainda traz gestos multitarefa para o iPad original (a primeira versão), correções de erros no Documentos na Nuvem, e melhorias no reconhecimento de voz para usuários australianos.

Uma grande novidade no iOS 5 em si foi a forma como o sistema lida com as atualizações e com o computador. O iOS 5 é independente de PC/Mac, podendo ser comandado pelo próprio aparelho. A configuração inicial ao ligar um produto pela primeira vez não depende mais de um computador e, de fato, é possível manter um iPhone, iPad ou iPod touch sem precisar conectá-lo em nenhum momento a um PC ou Mac.

Como resultado as atualizações também podem ser entregues via OTA (over the air), direto no aparelho. E como se não bastasse são atualizações ‘delta’, contendo apenas as modificações. Quem atualiza pelo iTunes precisa baixar toda a imagem do sistema, um arquivo gigantesco com várias centenas de MB. Mas quem for atualizar pelo próprio aparelho precisará pegar apenas um arquivo com cerca de 40 MB, dependendo do produto. É uma mudança e tanto.

Atualização do iOS 5: cerca de 40 MB, sem depender do iTunes

Muita gente também reclamava da taxa de transferência das atualizações logo que eram liberadas. Com atualizações delta isso é minimizado, já que em vez de quase 1GB bem menos dados precisam ser baixados. Por aqui meu iPod touch (4ª geração) foi atualizado em menos de 15 minutos, contando o download e a aplicação da atualização.

Para aplicar a atualização em qualquer produto com o iOS 5.0 basta ir na seção Geral do aplicativo de Ajustes, e clicar em Atualização de Software.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X