Lançado iTunes 10.5, abrindo caminho para o iOS 5 que chega amanhã

A Apple lançou hoje o iTunes 10.5. Ele prepara o caminho para o iOS 5, que será lançado amanhã.

A principal novidade fica de fora para os brasileiros, que é o iTunes in the Cloud. Ele permite armazenar as compras no iCloud, tornando-as disponíveis em qualquer dispositivo associado à conta depois, além de facilitar o download dos itens comprados anteriormente.

O melhor recurso (válido aqui) mesmo fica por conta da sincronização via Wi-Fi, que não depende de nada sofisticado nem serviços extras: com o iTunes 10.5 e iOS 5 será possível soncronizar o iPhone, iPad ou iPod touch pela rede Wi-Fi. Basta manter os dispositivos na mesma rede (algo comum ao usar um notebook, mas nem sempre um PC com rede cabeada).

Quem for atualizar para o iOS 5 amanhã pode aproveitar e já instalar esta versão do iTunes. Recursos como o iTunes in the Cloud, iTunes Match e algumas coisas da loja não funcionam no Brasil, mas independente disso o iOS 5 trará diversos novos recursos, sendo uma atualização importante (confira os recursos na página da Apple, caso esteja desatualizado). Em resumo: nova central de notificações (inspirada na do Android?); iMessage; Newsstand; Reminders; integração com o Twitter em boa parte dos apps nativos; melhorias no controle da câmera, incluindo uso do botão de volume para tirar foto, e inclusão de um botão para a câmera na tela travada. Outra grande novidade do iOS 5 é a eliminação da dependência de um computador para configuração, facilitando a vida de quem tem um produto com iOS como único equipamento para acessar a internet.

O iOS 5 poderá ser instalado no iPhone 3GS, 4 ou 4S, iPod touch de 3ª e 4ª gerações e nas duas versões do iPad.

O download da nova versão do iTunes pode ser feito no site da Apple, tanto para Mac como para Windows – quem já tem o iTunes pode contar com a atualização, normalmente mais prática.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X