Samsung Galaxy Nexus: o novo carro-chefe do Android

Samsung Galaxy Nexus: o novo carro-chefe do Android

No meio do bafafá relacionado ao lançamento do iPhone 4S, outro anuncio importante chega ao horizonte, o Galaxy Nexus da Samsung, que vem para suceder o Nexus S como representante oficial da plataforma.

Assim como no Nexus One e Nexus S, o Galaxy Nexus oferecerá uma experiência “pura” de uso do Android, sem as tantas modificações no sistema incluídas por outros fabricantes. A característica mais notável do novo aparelho é a curvatura da tela, bem mais acentuada que no Nexus S, em uma nova versão do display contour estreado no Nexus S:

A ideia central é que uma tela curvada oferece melhorias tanto na ergonomia da navegação, quando nas chamadas de voz, já que o telefone se molda melhor ao rosto. No Nexus S a suave curvatura da tela oferecia estas vantagens sem causar inconvenientes, resta saber qual será a experiência de uso com essa curvatura extrema do Galaxy Nexus.

À parte de tudo isso, as especificações impressionam, posicionando-o como um concorrente direto ao Galaxy S II:

Android 4.0 Ice Cream Sandwich
9mm de espessura
Tela de 4.65″, 1280×720, Super AMOLED HD com vidro curvado.
TI OMAP 4460 Cortex A9 dual-core @ 1.2GHz
1 GB de RAM
32 GB de armazenamento
Câmera de 5 MP (frontal de 1.3 MP)
Suporte a captura de vídeos 1080p
HSPA, com versão LTE, de acordo com a operadora
Wi-Fi a/b/g/n
NFC
Bateria de 1,750 mAh

Estes detalhes ainda precisam ser confirmados, especialmente a câmera de apenas 5 MP, que parece fraca demais para um aparelho deste porte. Falta saber também se ele oferecerá suporte a cartões microSD e se oferecerá uma porta HDMI, dois recursos que fizeram falta no Nexus S.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X