Lançado Linux Mint Debian 201109, com Gnome e Xfce

Lançado Linux Mint Debian 201109, com Gnome e Xfce

Na sexta-feira foi lançado o Linux Mint Debian 201109 com Gnome e Xfce.

Linux Mint Debian

O Mint com a base do Debian é uma distro boa para quem gosta do Debian mas quer a praticidade do Ubuntu ou mesmo o Mint tradicional, tendo à disposição diversos recursos que não estão presentes diretamente no Debian puro. Os desenvolvedores tentam deixar a versão baseada no Debian o mais próximo possível da baseada no Ubuntu. Pelo design e aplicações utilizadas a experiência de uso é bastante consistente entre ambas, mas todo o back-end e a compatibilidade de software no fundo são diferentes.

Apesar de ser rolling release, tendo atualizações constantes, a imagem atualizada é extremamente útil para novas instalações ou uso como liveCD.

Essa edição traz os mesmos recursos do Mint 11. A versão de 32-bit usa um kernel para 486, sem suporte a SMP. Ele garante a compatibilidade com processadores mais antigos, sem suporte a PAE. Para ativar os outros núcleos (ou processadores, se for o caso) é necessário instalar o kernel 686-PAE. Na compilação de 64-bit não é necessário se preocupar com isso.

Numa nota sobre atualização, essa versão vem com o Update Pack 2 e traz atualizações bem recentes dos pacotes, além dos repositórios “Security” e “Multimedia” do Debian. Com o Update Pack esses dois farão parte do “Linux Mint Debian Latest”. Nesse meio tempo não é recomendável atualizar pacotes dos grupos de segurança e multimídia pois podem ser incompatíveis com os pacotes do Update Pack 2.

Há mais detalhes e links de download no anúncio.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X