Novas versões do Android serão otimizadas para processadores x86

Novas versões do Android serão otimizadas para processadores x86

Esta é uma notícia rápida, mas interessante para o que vier no futuro: a Intel anunciou uma parceria com a Google para otimizar o Android para processadores x86. Naturalmente as versões ARM continuarão sendo desenvolvidas, apenas terá uma segunda plataforma “alvo” oficial.

Compilações x86 do Android até existem, mas não são suportadas nem atualizadas oficialmente, tendo o desenvolvimento atual praticamente desencorajado. O acordo garantirá que as futuras versões do Android rodarão em dispositivos com processadores da Intel, especialmente o Atom, famoso por ser uma solução de baixo consumo – maior do que os ARM, mas perto de outros processadores desktop, ele se destaca e é popular.

O anúncio cita o uso em smartphones, além de dispositivos móveis, abrindo a possibilidade dele ser aplicado como interface em diversos dispositivos de comunicação e controle. E não dá para deixar de pensar na moda do momento, os tablets.

Intel: Android otimizado para o Atom

Só nos resta perguntar: onde fica o MeeGo? Provavelmente de lado, até quem sabe ser esquecido, apesar de afirmarem que continuam comprometidos com o sistema.

Atualização: o AnandTech tem um vídeo de um projeto de referência:

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X