WSJ: iPad 3 deve chegar em 2012 com resolução de tela 4x maior

WSJ: iPad 3 deve chegar em 2012 com resolução de tela 4x maior

Fontes do The Wall Street Journal relataram alguns detalhes do iPad 3, que é esperado – sem confirmação – para 2012.

Basicamente os fabricantes comentaram algumas atividades recentes, como produção de peças próprias para o iPad 3 para modelos de teste e o início da produção já em outubro deste ano.

Conforme divulgação do WSJ as fontes afirmaram que o iPad 3 terá tela com resolução de 2048×1536 pixels, bem maior que a atual de 1024×768 – quatro vezes, em quantidade de pixels!

Questionados, nenhum representante da Apple quis comentar. A resolução maior oferecerá bem mais qualidade na leitura de textos, similar ao que ocorre no iPhone 4 com a Retina Display. Essa resolução parece alta demais, já que ultrapassa até mesmo a resolução da maioria dos monitores em desktops.

Pelo vazamento via WSJ isso se dá quase como confirmado, mas não era necessariamente um vazamento novo. Evidências anteriores no iOS 5 SDK encontradas em junho já apontavam para imagens com o dobro do tamanho em ambos os sentidos, indicando provavelmente uma tela mais densa:

Evidências de que a tela do próximo iPad seria de alta resolução

Apesar do tamanho a tela será de 9,7 polegadas, sem novidades por aí.

Segundo o DigiTimes o iPad 3 virá um pouco depois do planejado por problemas com os fabricantes das telas, explicando então o lançamento para 2012 – mas também sem confirmações oficiais.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X