Google+ exigirá perfil público com pelo menos nome e sexo

Se você ficou empolgado com a rede social Google+, pode ser que na hora H não goste tanto dela assim. Todos perfis deverão ser públicos: isso mesmo. O Google removerá os perfis privados do Profiles (adaptado para a base do G+) em 31 de julho.

O texto é bem claro na página de ajuda sobre os perfis públicos:

O objetivo dos Perfis do Google é permitir que você gerencie sua identidade on-line. Atualmente, quase todos os Perfis do Google são públicos. Acreditamos que o melhor uso para os Perfis do Google seja ajudar as pessoas a encontrar e se conectar com você on-line. Perfis particulares não permitem isso, então decidimos exigir que todos os perfis sejam públicos.

Lembre-se de que seu nome completo e gênero são as únicas informações obrigatórias que serão exibidas no seu perfil. Você poderá editar ou remover qualquer outra informação que não quiser compartilhar.

Se você atualmente tem um perfil particular, mas não deseja torná-lo público, você pode excluir seu perfil. Você também pode simplesmente não executar qualquer ação. Todos os perfis particulares serão excluídos depois de 31 de julho de 2011.

No Facebook é possível ter um perfil privado, onde você não aparece nas buscas e só seus amigos conhecem. No Google Plus, não: pelo menos seu nome e sexo (gênero, como quiser) ficarão visíveis para todos.

Quem vive com vários perfis para determinados grupos ou ações diferentes, ou cria fakes, precisará se adaptar a isso se quiser usar o Google+. Na prática não muda muita coisa: basta usar um nome qualquer ou apelido, mas isso poderia complicar suas relações dependendo da área de atuação ou contatos. Dependendo do caso você precisaria usar um perfil com seu nome real, mas o que fazer para que pessoas indesejadas não te encontrem? Dá pra imaginar novas encrencas em relacionamentos pessoais e empregos por causa disso…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X