Google Music no Linux ganha aplicativo oficial

Google Music no Linux ganha aplicativo oficial

O Google Music agora tem versão para Linux: o uploader finalmente suporta os três maiores sistemas operacionais para desktops. Logo no lançamento apenas Windows e Mac eram suportados.

O Google Music permite ouvir suas músicas via streaming, oferecendo um espaço bem grande para os arquivos na nuvem – ele permite carregar até 20 mil músicas. O serviço está em beta fechado mediante convite, apenas nos Estados Unidos. Tem brasileiro acessando porque fez o cadastro com um IP dos EUA, coisa simples que não barraram ainda, eu incluso 😛

Uploader do Google Music no Linux

Aparentemente o programa funciona bem, não tem cara de um port mal feito, como é comum ver em casos de aplicações que vão para o Linux depois de um tempo rodando em Windows e Mac. O download pode ser feito em music.google.com, mas ?o para quem já está no serviço.

O programa tem pacotes .deb e .rpm, com destaque para Debian, Ubuntu, Fedora e openSUSE (deve funcionar em outras distros, mas não há garantias).

Além da versão para Linux o Google Music passou a suportar arquivos OGG há pouco tempo. Assim como com os arquivos Flac, os OGG serão convertidos para mp3 a 320kbps. Pelo menos dispensa conversão manual da parte dos usuários.

Não há previsão de quando o serviço sairá do beta, muito menos de quando chegará oficialmente a outros países.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X