Microsoft demonstra prévia do Windows 8, com nova interface voltada aos tablets

A Microsoft deu a sua primeira uma prévia do Windows 8, durante a conferência D9 com uma nova interface do usuário projetada para preencher a lacuna existente entre os PCs convencionais e os dispositivos com tela sensível ao toque, como os tablets. O Windows 8 é claramente inspirado no Windows Phone 7, com a linguagem visual “Metro” e interface otimizada para o toque.

A nova tela inicial é onde tudo muda: todos os aplicativos são representados por blocos com conteúdo atualizado dinamicamente. A Microsoft claramente visa tornar seu novo sistema operacional amigável ao toque, com botões grandes e aplicativos que tomam toda a tela. No entanto, a empresa diz que você poderá usar a interface também com teclado e mouse, e que o Windows 8 também permite carregar o desktop e explorador de arquivos similar ao Windows 7, ou seja, aplicativos “de legado” ainda são utilizáveis simultaneamente com os novos.

Também é interessante notar que o vídeo revela que os desenvolvedores serão capazes de fazer aplicativos para o Windows 8 usando somente HTML5 e JavaScript. Isso certamente vai confundir a distinção entre os conceitos de aplicativo local e “aplicativo web”.

Durante a Computex, a Microsoft demonstrou ainda um tablet e um laptop “magro” baseado no chip “Kal-El” da Nvidia, e explanou sobre o conceito “sempre ligado, sempre conectado” que permitirá aos tablets baseados em ARM e Windows 8 hibernarem e ‘acordarem’ instantaneamente.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X