MS publica material de ajuda para migrar apps do Android para Windows Phone

A Microsoft publicou um guia e uma ferramenta para desenvolvedores para Android que queiram investir no Windows Phone. Assim como já tinha o material para iPhone, essas dicas da MS são focadas diretamente em quem vem de uma plataforma para a outra na intenção de migrar os aplicativos.

O pacote tem dois componentes: a ferramenta de mapeamento das APIs e um Guia do Windows Phone 7 para Desenvolvedores de Aplicações Android, com mais de 90 páginas e 7 capítulos.

O mapeamento pega as APIs mais comuns e mostra as correspondentes no Windows Phone. Nem todas as funções das APIs são referenciadas, uma vez que as plataformas são radicalmente diferentes. Com o guia de 90+ páginas tudo fica mais fácil já que há uma base da teoria para iniciar na plataforma, sem perder tempo com coisas básicas, servindo para quem vem do Android realmente.

Embora não seja “essencial” para quem já está familiarizado com Android e gostaria de ver suas apps no Windows Phone, essa ferramenta pode ajudar muito. Não espere nenhum conversor automático, no entanto. Leia mais no blog para desenvolveores do Windows Phone.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X