AMD oficialmente relança marca FX, para processadores de alto desempenho

AMD oficialmente relança marca FX, para processadores de alto desempenho

A AMD reintroduziu oficialmente sua marca FX para seus processadores de alto desempenho, destinados a entusiastas e aficionados em jogos. Como esperado, a companhia também anunciou sua primeira plataforma AM3+ baseada no nome FX. Apelidada de Scorpius, a plataforma é constituída de placas-mãe com chipsets AMD série 9, processadores FX desbloqueados (de codinome Zambezi), baseados no núcleo Bulldozer, e placas gráficas Radeon HD série 6000.

Leslie Sobon, vice-presidente de marketing mundial de produtos da AMD, disse que “marca da AMD FX permitirá uma experiência única para os entusiastas de PCs. Ao combinar um processador desbloqueado de oito núcleos nativos, o mais atual em tecnologia de chipsets e placas gráficas mais modernas da AMD, os clientes FX desfrutarão de um conjunto de características incomparáveis ??e um controle surpreendente sobre a performance do seu PC.”

Entretanto, nenhum produto real ainda foi lançado, apesar das placas-mãe AMD com chipset série 9 já estarem no mercado. Segundo os cronogramas mais recentes, a empresa deverá iniciar as vendas de seus processadores série A em notebooks no final de junho, e em seguida a série FX, entre junho e setembro.

O preço de processadores com o selo FX, segundo rumores, iniciará na casa dos 220 dólares para o FX-4110 quad-core, 240 dólares para FX-6110, e 290 dólares ou 320 dólares para o FX-8130 ou FX-8130P, respectivamente. Isso significa que competirão com os processadores Core i5 2500K/2500 e Core i7 2600K/2600, da Intel.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X