Finalmente oficial: Twitter compra TweetDeck

Finalmente oficial: Twitter compra TweetDeck

Depois de um bom tempo de rumores e mais rumores, finalmente a compra do TweetDeck pelo Twitter foi anunciada oficialmente.

TeetDeck agora é do Twitter

O TweetDeck foi criado em 2008 em Londres por Iain Dodsworth, inicialmente um desenvolvedor independente. Ele é uma app multiplataforma que facilita postar mensagens no Twitter e acompanhar as respostas, apresentando notificações na área de trabalho. É feito usando o Adobe Air, ferramenta da Adobe que pode rodar as aplicações em qualquer plataforma suportada (destacando as três maiores, Windows, Mac e Linux), e ainda tem versões para iOS e Android.

O valor da negociação não foi divulgado. Algumas reportagens anteriores sugerem que tenha sido da ordem de $40 milhões de dólares. Segundo a empresa de pesquisas Sysomos, o TweetDeck é responsável pelo envio de cerca de 5,5% de todos os tweets, um número considerável, visto que existem inúmeras apps para postar no Twitter além da interface web. Boa parte dos usuários dele são “fanáticos” pelo Twitter ou usam para fins profissionais, passando um bom tempo com ele aberto. Uma das facilidades que reforça o uso em empresas é a possibilidade de gerenciar várias contas a partir da mesma interface.

A compra torna a aplicação algo oficial, que receberá mais investimentos direto da “fonte”. Resta saber se o TweetDeck continuará suportando outras redes sociais, como Facebook, LinkedIn, Google Buzz, Foursquare e MySpace. Se o pessoal do Twitter remover esses serviços a app poderá perder parte da fama que tem.

Mais detalhes sobre a compra podem ser vistos nos anúncios oficiais, tanto no blog do Twitter como no do TweetDeck.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X