Nvidia compra Icera: o futuro do Tegra será interessante

A Nvidia entrou de cara na era “pós-PC”, dominada por smartphones e tablets. A empresa tem grandes planos para o futuro do Tegra. Mas não são apenas planos teóricos: a Nvidia comprou a Icera por $367 milhões de dólares. O processo de compra deve ser finalizado em cerca de 30 dias.

A Icera é uma empresa especializada em processadores com componentes RF e redes 2G, 3G e 4G. Como resultado, além de obter para si inúmeras patentes e tecnologia do ramo, a Nvidia lançará chips integrados no futuro. As possibilidades são várias para o que pode ser chamado de era “pós-PC”, destacando smartphones e tablets mais potentes.

Com o controle do processador, conexões principais e gráficos, é de se imaginar que ela irá para a briga com bastante força mesmo. Ela ditará algumas regras nos seus produtos sem depender tanto de integrações com terceiros, dando um grande passo a frente. Resumindo, será mais fácil ver um dispositivo com Tegra e outras tecnologias integradas partindo direto da Nvidia, em vez dela ficar na espera de parceiros que podem optar entre o Tegra ou soluções concorrentes. Um sistema integrado normalmente é melhor em vários quesitos, especialmente na área mobile, onde o consumo de energia é algo crítico.

Há mais detalhes no blog da Nvidia e no press release oficial. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X