Lançado Flash Player 10.3 para Windows, Mac, Linux e Android

A Adobe lançou o Flash Player 10.3 para Windows, Mac, Linux e Android – finalmente um lançamento simultâneo para todas as 4 principais plataformas suportadas.

Essa versão traz alguns novos recursos , como:

  • Análise do uso de vídeos para os proprietários dos sites, um recurso que pode ser adicionado com poucas linhas de código. Isso permite obter dados mais precisos sobre os vídeos distribuídos e reproduzidos em tempo real.
  • Remoção de eco e redução de ruídos: os desenvolvedores contam com novos recursos para melhorar a qualidade do áudio e detecção de atividade de voz, além de compensação para vários níveis de volume dos microfones em conversas com várias pessoas. Na prática, os usuários podem perceber mais qualidade no som mesmo sem usar um handset.
  • Integração com controles de privacidade dos navegadores: os navegadores poderão apagar as configurações do Flash (“cookies” e arquivos temporários). Ele integra isso nas configurações do Firefox 4, IE8 ou superior e Chrome 11. As próximas versões do Safari deverão contar com essa integração também. Antes, para limpar dados de armazenamento local do Flash, era preciso acessar uma página especial no site da Adobe.
  • Painel de controle nativo: usuários de Windows, Mac e Linux contarão com um programa especial para gerenciar as configurações do Flash, incluindo as que envolvem privacidade. O “Flash Player Settings Manager” deverá ser listado no painel de controle ou preferências do sistema.
  • Notificação de atualizações automáticas no Mac, um recurso que faltava. Mais detalhes estão nessa página.

O Flash Player pode ser baixado nos locais convencionais. Para Android está no Market, exigindo Android 2.2 ou superior. No caso do Android há várias correções e aprimoramentos que trazem ganhos de estabilidade.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X