Toshiba prepara nova tela LTPS sensível ao toque para automóveis

Toshiba prepara nova tela LTPS sensível ao toque para automóveis

A Toshiba Mobile Display (TMD) anunciou uma tela LCD sensível ao toque LTPS/TFT destinada a veículos, em especial os automóveis. O dispositivo, de sete polegadas, apresenta uma interessante característica no segmento: entrada capacitiva multi-toque, integrada em uma célula de cristal líquido.

O coração da tela é um LCD polissilício de baixa temperatura (LTPS), que promete uma melhor imagem do que as telas convencionais do mercado, ao mesmo tempo facilitando o manuseio ao centro do painel do carro. A tela é 57% mais fina e 48% mais leve que um LCD convencional sensível ao toque. A taxa de reflexo de superfície foi reduzida em 10%, se tornando mais nítida mesmo em ambientes com iluminação natural.

O menor espaço ocupado pode levar a tela aplicável também a dispositivos portáteis mais compactos, além de, segundo a empresa, ser mais ‘amigo da natureza’, por ter consumo de energia reduzido. A TMD exibirá a tecnologia durante a “SID 2011 International Symposium, Seminar and Exhibition”, em maio.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X