Samsung produzirá telas ao estilo ‘Retina’, para tablets, por volta de 2013

Samsung produzirá telas ao estilo ‘Retina’, para tablets, por volta de 2013

A Samsung, durante o evento “Display Strategy”, mostrou um cronograma sobre quando seus LCDs para tablets poderão atingir densidades, podendo integrar um de seus tablets ou uma versão do iPad. A empresa também espera que telas com 200 DPI ou 300 DPI sejam lançadas aproximadamente em 2013, na metade de seu cronograma atual, chegando perto da resolução da tela “Retina”, do iPhone 4. Na apresentação, a empresa informou que as telas seriam muito mais finas e ofereceriam duas horas extra de autonomia da bateria em um dispositivo de sete polegadas, como o Galaxy Tab.

Pode ser que as telas incluam 3D sem necessidade de óculos, mas a companhia não quer entrar neste mercado tão rapidamente como a LG, que já está incluindo o recurso em seus smartphones Optimus 3D. Em 2015, a Samsung espera que um dispositivo da classe do Galaxy Tab tenha de 300 a 400 DPI, superando o olhar “contínuo” “Retina” do iPhone 4, que tem 326 DPI. Futuros LCDs ficariam mais finos, teriam suporte à caneta stylus, e estenderia a autonomia do Galaxy Tab para 10 horas, desde que outros componentes não consumam mais energia que atualmente.

O prolongado cronograma pode diminuir as esperanças daqueles que pensavam que a Apple poderia ter uma tela deste tipo rapidamente, mas não podemos exclui-la para iPads futuros; a maior tela da Apple, de 9,7 polegadas, poderá afetar o cronograma, bem como seus fornecedores. A Samsung é uma das fabricantes das telas do iPad, mas a maioria das telas do tablet vem da LG Displays, que bateu a Samsung em densidade de pixels em smartphones há cerca de um ano, com o iPhone 4.

Os desafios para termos telas extremamente densas depende de uma série de fatores, como custos, rendimento da produção, além de processador central e gráfico parrudos.

Cronograma de LCDs da Samsung

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X