Panasonic, Hitachi, Mitsubishi e outras se unem em prol de padrão para óculos 3D

Panasonic, Hitachi, Mitsubishi e outras se unem em prol de padrão para óculos 3D

A Panasonic e a Xpand 3D lançaram uma iniciativa para estabelecer um padrão para óculos 3D. O M-3DI, que inclui o apoio de outras empresas, como a Hitachi, Mitsubishi, ViewSonic e Seiko Epson, criaria uma abordagem mais coerente para os óculos 3D ativos, não apenas para TVs e cinemas, mas para computadores e projetores de uso pessoal. Em um mundo ideal, a tecnologia permitiria um visualizador a usar os mesmos óculos 3D em casa e no cinema, e ter o mesmo efeito.

Outros parceiros incluem Funai (que não tem nada a ver com a Funai daqui do Brasil), Hisense e SIM2. O licenciamento se iniciará em abril; não foi mencionado se alguma das empresas e seus respectivos produtos existentes terão que fazer alterações para se adaptarem ao padrão M-3DI.

Este projeto conflita diretamente com o “3D Technologies Working Group”. Tendo por trás a “Consumer Electronics Association”, o 3DTWG começou cedo, mas não teve nenhum reconhecimento público até agora. Já o M-3DI não somente inclui indústrias gigantes como LG, Samsung e Sony, mas também está tendo crescente apoio.

Ainda existem preocupações de que a tecnologia em breve poderá ficar obsoleta, eventualmente passando a bola para as telas que não exigem óculos especiais, ou até mesmo para os óculos passivos. As atuais TVs 3D são criticadas pelo preço elevado dos óculos compatíveis, além do chato fato de ter de recarregar as baterias do óculos a todo momento.

Óculos 3D ativos da Panasonic

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X