Google compra Green Parrot Pictures; qualidade dos vídeos no YouTube será melhorada

O Google anunciou a compra de uma pequena empresa de otimização de vídeos, a Green Parrot Pictures. Ela desenvolveu um sistema para melhorar automaticamente a qualidade dos vídeos, incluindo borrões, cores e um pouco de falta de estabilidade na filmagem.

Como não podia deixar de ser, a tecnologia será incorporada ao YouTube. Cerca de 35 horas de vídeo são carregadas por minuto no YouTube. Boa parte tem alta qualidade gráfica, especialmente com a grande popularização das câmeras compactas que filmam em full HD. Mas uma quantidade considerável de vídeos ainda sofre com resoluções baixas, cores fracas e filmagem ruim, como ruídos e escuridão em alguns pontos da imagem. Tanto de câmeras baratas como de celulares. Muitas vezes são imagens únicas, como protestos, normalmente gravados às pressas pelas pessoas no local.

A tecnologia absorvida da Green Parrot deverá tratar esses vídeos, além dos novos já durante o upload, trabalhando nos trechos que conseguir.

Provavelmente a qualidade vai melhorar um pouco, talvez bastante, embora a ferramenta não vá fazer milagres. Há vários exemplos da aplicação dos filtros e correções no site da Green Parrot, por eles dá para ter uma idéia do que esperar nos vídeos do YouTube daqui alguns meses.

Abaixo está um vídeo com uma simples melhoria nas cores, que já dá um grande destaque no resultado:

Normalmente usuários finais não se preocupam ou não sabem como fazer isso. Melhorar as cores de fotos já pode ser trabalhoso dependendo da quantidade, imagine então de vídeos, o que além de um conhecimento mais avançado exige um hardware potente (ao menos, para vídeos em alta resolução).

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X