ZTE Skate: um Android de baixo custo com tela de 4.3”

ZTE Skate: um Android de baixo custo com tela de 4.3”

Ano passado, a ZTE lançou o San Francisco (ZTE Blade) em parceria com a Orange, custando apenas 99 libras nos planos pré-pagos. Diferente de outros aparelhos de baixo custo anteriores, ele oferecia uma tela OLED de 3.5″ (800×480) capacitiva e uma construção de boa qualidade, economizando no processador (um modesto MSM7227, com um ARM11 de 600 MHz) e na câmera de apenas 3.2 MP. Como era de se esperar, o sistema não rodava de uma forma muito fluída, e a câmera deixava a desejar, mas graças ao preço ninguém reclamou. Embora não tenha sido vendido em volume em outras partes do mundo, ele fez muito sucesso no Reino Unido, fazendo muitos se questionarem o porquê de pagarem até 5 vezes mais caro por outros aparelhos.

Agora, estão para repetir a dose com o ZTE Skate, uma versão atualizada do Blade, que trará uma tela capacitiva de 4.3″, um processador de 800 MHz (possivelmente outro ARM11), uma GPU Adreno 200 e uma câmera de 5 MP, junto com os demais acessórios básicos (Wi-FI, GPS e Bluetooth). Ele estará disponível a partir de maio de 2011, com um preço (ainda não confirmado) de entre US$ 150 e US$ 200 desbloqueado.

Além do preço, outro ponto de destaque é o peso, já que ele tem apenas 120 gramas, contra os 160 gramas ou mais e aparelhos de dimensões similares, como o Desire HD. Em resumo, você sacrifica parte do desempenho e parte da resolução da câmera em troca de um aparelho mais leve e muito mais barato; um excelente negócio para muitos. Resta esperar a confirmação do preço e da disponibilidade no Brasil.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X