Uso abusivo de dados no Windows Phone 7 era culpa do Yahoo Mail

Uso abusivo de dados no Windows Phone 7 era culpa do Yahoo Mail

Um problema misterioso afetou o Windows Phone 7, queimando sua imagem pouco depois do lançamento: ele apresentava um uso abusivo na conexão de dados para alguns usuários. Depois de muitas investigações a Microsoft concluiu que o problema era de terceiros, não estava no sistema dela. De qualquer forma era um problema gravíssimo, pois as conexões 3G normalmente são bastante limitadas quanto ao volume de tráfego – ao atingi-lo, corta-se a conexão ou então paga-se mais, ou em alguns casos, a velocidade é reduzida para algo pior do que no tempo da internet discada.

Um curioso descobriu o culpado: o e-mail do Yahoo. Ao ativar uma conta de e-mail do Yahoo no smartphone, ele enviava/recebia por volta de 25 vezes mais dados do que realmente precisava. Pouco depois da divulgação de Rafael Rivera, caçador da origem do problema, a Microsoft confirmou o caso para a CNet.

O problema estaria no servidor IMAP do Yahoo, que não responde às requisições FETCH corretamente. Agora só resta esperar a Yahoo consertar o problema, ou então… mudar de provedor de e-mail. Espera-se que a correção apareça nas próximas semanas.

Ah, uma outra saída temporária é aumentar o tempo de checagem das mensagens no Yahoo Mail, indo nas configurações do WP7 e deixando as atualizações dele configuradas para “manualmente” ou “a cada 7 dias”.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X