Skype To Go: qualquer telefone celular ou fixo agora pode usar VoIP – menos no Brasil

Skype To Go: qualquer telefone celular ou fixo agora pode usar VoIP – menos no Brasil

A Skype lançou o Skype To Go, um serviço que permite aos usuários fazerem chamadas de voz sobre IP (VoIP) a partir de qualquer telefone móvel ou fixo. Em suma, você não precisará de conexão com a Internet, nem mesmo uma rede 3G para fazer uma chamada pelo Skype; e além disso você não precisa instalar nada, tendo em vista que um computador ou smartphone não é necessário.

Funciona da seguinte maneira: você fornece o número que deseja chamar, e o Skype lhe oferece um exclusivo número Skype To Go com seu código de área. Você então pode ligar para este número do seu celular ou telefone fixo a tarifas econômicas da Skype, bastando então “discar o número Skype To Go da sua tia para fazer a chamada pelas tarifas por minuto do Skype ou como parte da sua assinatura”. O pagamento pode ser feito via crédito do Skype ou assinatura.

Os números do Skype To Go são gratuitos, e você pode ter até nove deles. Você poderá ainda configurar um número diferente para cada pessoa que deseja chamar, e salvá-las diretamente na sua lista de contatos do telefone; a chamada será direta. No caso, você paga duas tarifas: a local, do seu celular/fixo para o número Skype, e a tarifa de ligação Skype propriamente dita.

O serviço não é gratuito, mas temos que concordar que é bastante revolucionário. Vale lembrar que as tarifas do Skype são notavelmente mais baratas que ligações convencionais para discagens à distância. O Skype To Go está disponível nos seguintes países: África do Sul, Austrália, Canadá, Chile, Dinamarca, Eslovênia, Estônia, EUA, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Lituânia, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Romênia e Suécia. Brasil, claro, de fora por enquanto.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X