Intel anuncia oficialmente o Medfield, processador para smartphones

Intel anuncia oficialmente o Medfield, processador para smartphones

O sonho da Intel de entrar no ramo de smartphones está perto de se concretizar: vem aí o Medfield, divulgado timidamente no ano passado – e já comentado por cima bem antes.

O anúncio durante a Mobile World Congress mostrou que o Medfield de 32nm está em fase experimental, sendo testado por parceiros. Anand Chandrasekher, vice-presidente sênior da Intel, deu a certeza de que sim, ele rodará num telefone.

Especificações técnicas ainda não foram comentadas abertamente. Ele reforçou a duração da bateria, dizendo repetidamente que ofercerá um dos maiores tempos de uso do mercado – sem citar quanto. Sobre standby ele foi meio vago, mas afirmou que será competitivo.

Uma coisa interessante é o suporte ao Android: ele deverá equipar smartphones e provavelmente muitos tablets também. A Intel tem tudo para concorrer com os processadores ARM no segmento, pelo menos em teoria, por enquanto. Ferramentas de marketing e grandes parceiros para ela é o que não falta. Eficiência perante os ARM, no entanto, só vendo os testes depois para ter certeza.

O vídeo abaixo mostra um trecho da divulgação, gravado pelo pessoal do Carrypad.

Há mais detalhes no press release. O chip deverá entrar em produção neste ano.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X