A equipe voltada a Windows do KDE lançou os pacotes do KDE Software Compilation 4.5.4. Essa versão é importante para o projeto já que traz várias das últimas novidades dos programas do KDE para o Windows, depois de meses de trabalho duro.
Entre os destaques estão os principais recursos do KDE 4.5, as correções de bugs com a atualização 4.5.4 e a versão mais recente do backend Phonon-VLC.
Há suporte a mais compiladores, como o mingw-w32, fornecido pelo pessoal do projeto mingw-w64 e o vc100, do MS Visual Studio 2010 Express Edition (a versão gratuita).
Os desenvolvedores estão felizes com as conquistas e esperam que ocorra o mesmo rapidamente com a versão 4.6.
Para os usuários é fácil instalar os programas do pacote com o KDEWin Installer. Entre os programas inclusos estão kdebase (tanto aplicações como o ambiente), kdeedu, kdegames, kdegraphics, kdemultimedia, kdenetwork, kdesdk, kdetoys, kdeutils, e várias aplixações extras como Amarok, digiKam e plugins do kipi, KMyMoney, Konversation, KMid, Kile e Quassel.
A possibilidade de rodar programas do KDE no Windows é interessante para os fãs do KDE, mas não parece ser tão popular entre as pessoas que usam apenas o Windows.
Ah, por fim fica a observação de que essa versão ainda não é considerada estável para uso em ambientes de produção, embora tenha funcionado bem na maioria dos casos. Mais detalhes podem ser vistos no anúncio no site do KDE.