ioSafe revela ‘drive portátil mais robusto do mundo’

A ioSafe é famosa por produzir dispositivos de armazenamento de dados a prova de desastres, e na CES deste ano a empresa são decepcionou, lançando mais uma invenção sua. Apelidado de “Rugged Portable Drive“, ou “drive portátil robusto”, os drives vem em variantes em SSD e HD, e são instalados dentro de um bloco sólido de alumínio ou titânio, que pode suportar os mais duros tipos de tratamentos.

Durante a demonstração, que você pode ver no vídeo abaixo, a ioSafe exibiu como o Rugged Portable Drive manteve sua funcionalidade mesmo quando submerso em água e atingido por seis disparos de espingarda calibre 12. Acrescente a isso ser resistente a um esmagamento de até duas toneladas, trabalhar em uma altitude de 30 mil pés (9 km), proteger os dados mesmo em exposição contínua a raios ultra-violeta, tempestades de areia, poeira, chuva, névoa salina, gelo ou neve por até 24 horas, além da resistência à quebras e impactos físicos.

A versão HD estará disponível a 149 dólares para 250 GB a 399 dólares para 1 TB. O modelo baseado em flash oferece tamanhos que variam de 256 GB a 512 GB, e os preços se iniciando a 1299 dólares. Todos oferecem conectividade USB 3.0 ou FireWire 800, além de suporte gratuito por 1 ano do serviço de recuperação de dados da ioSafe.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X