Ericsson: assinaturas de banda larga móvel ultrapassarão marca de 1 bilhão neste ano

A Ericsson anunciou que ano passado o número de assinaturas de banda larga móvel ultrapassou a marca dos 500 milhões em todo o mundo. A empresa, que comercializa sistemas de comunicação, telecomunicações e dados para operadoras do planeta inteiro, prevê que este número dobrará até o final desse ano, passando a marca de 1 bilhão de assinaturas.

O maior número de assinaturas, de aproximadamente 400 milhões, é esperado para vir da região da Ásia-Pacífico, seguido da América do Norte e Europa Ocidental, com mais de 200 milhões de assinaturas em cada. Em 2015, a Ericsson prevê assinaturas de banda larga móvel superior a 3,8 bilhões, sendo 95% liderados pelas tecnologias HSPA, CDMA e LTE.

A adoção acelerada de banda larga móvel é fruto do crescente número de smartphones e laptops conectados, além dos tablets. A introdução das redes de alta performance também ajudou, já que estão mudando nos usuários a forma de consumo de mídias online e da Internet como um todo. Vale lembrar que a Ericsson anunciou em agosto de 2010 que o tráfego global de dados em dispositivos portáteis triplicou em apenas um ano.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X