Reprodutor de mídias do Android Honeycomb é revelado, e mostra grande reforma na interface

Reprodutor de mídias do Android Honeycomb é revelado, e mostra grande reforma na interface

Os planos do Google de renovar a interface do Android na versão Honeycomb foram expostos em maiores detalhes com o pré-lançamento de uma versão do reprodutor de mídias da plataforma. O aplicativo, ainda inacabado, mostra principalmente uma interface muito mais polida, com transparência e um seletor de álbum muito mais visual. A cópia obtida pelo XDA-Developers inclui um botão de menu como o do tablet da Motorola, sugerindo que o Google está tentando melhorar a consistência da interface.

O aplicativo é apenas um componente da plataforma e não fornece uma visão completa da interface, mas sua escala dimensionada para o tamanho dos smartphones implica que o Google vai levar o Honeycomb para todos os dispositivos suportados, e não apenas tablets.

O objetivo desta versão do Android é conhecida por tentar trazer um visual polido e próximo ao iOS, para também evitar a necessidade de se customizar interfaces, ação comum em smartphones com o Android. Em tablets, haverá a mudança virtual dos botões de navegação para a tela principal, eliminando a necessidade de botões em hardware, e se aproximando da aparência sem botões do iPad.

O Honeycomb, possivelmente chamado de Android 2.4 ou 3.0, terá sua primeira demonstração durante a CES na próxima semana, onde o tablet de 10 polegadas da Motorola e possivelmente outros dispositivos serão exibidos pela primeira vez. Os dispositivos finalizados só deverão aparecer em março, já que o sistema operacional do Google precisa ser concluído.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X