LG revela FPR, nova geração de tecnologia de telas 3D

LG revela FPR, nova geração de tecnologia de telas 3D

A LG Display revelou sua próxima geração de tecnologia 3D, o Film-type Patterned Retarder (FPR), para empresas incluindo Haier, Vizio e Toshiba. Ela alega que a atual geração de painéis 3D que usam Shutter Glasses (SG) possuem problemas com o peso dos vidros, consumo de energia e brilho reduzido. Por outro lado, o novo FPR da LG não produz cintilação, o embaçamento da imagem é mínimo, e o brilho é maior. Isso permite que os óculos 3D sejam mais leves, polarizados e mais curvos que os óculos especiais regulares.

Segundo a LG, isso torna a experiência de visualização muito mais confortável, principalmente para tempos longos frente à TV ou monitor, reduzindo a fadiga muscular. Além disso, os óculos provenientes da nova tecnologia podem ser muito mais leves que os volumosos “monstrinhos” dos painéis 3D atuais.

A empresa espera que a nova tecnologia seja a base de todos os seus planos 3D imediatos, e espera ainda que um grande número de fabricantes adotem a tecnologia. Ela será lançada em uma linha completa de painéis 3D utilizando os óculos 3D polarizados, incluindo um LCD de 180p e 47 polegadas, que chegará em breve à produção em massa. Há também planos para lançamento de um monitor de 23 polegadas.

Pela LG, há ainda na “fila” uma 3DTV de resolução 3840 x 2160 pixels (Ultra High Definition) de 84 polegadas, ou seja, resolução 4 vezes maior que um Full HD de 1920 x 1080 pixels.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X