É dele: Google vence batalha judicial sobre a marca ‘Android’

Por: Julio Cesar Bessa Monqueiro

O Google e uma série de outras empresas finalmente conseguiram ganhar uma batalha judicial sobre a marca Android. O juiz se alinhou com as companhias que usam o sistema operacional para portáteis do Google e julgou improcedente a ação de infração, que foi originalmente apresentada pelo empresário estadunidense Erich Specht. Este esteve por trás de uma empresa chamada “Android Data”, que recebeu a proteção da marca em 2002.

A pequena empresa teria se desfeito no mesmo ano, deixando a sociedade dissolvida e a marca efetivamente abandonada. O juiz concedeu a vitória ao Google ao rejeitar o caso, concordando que a Android Data havia sido deixada de lado de vez. O tribunal tomou medidas adicionais para cancelar a marca de Specht, para evitar confusões com o sistema do Google.

Em um comunicado, um representante do Google afirmou que a empresa estava “satisfeita em ver o caso julgado, já que era infundado desde o início”. Erich Specht tinha ainda pedido 94 milhões de dólares em danos, mesmo que sua empresa tenha recebido apenas 600 mil dólares em receitas enquanto esteve viva.

Sobre o Autor