NPD faz pesquisa sobre o comportamento de uso do iPad

NPD faz pesquisa sobre o comportamento de uso do iPad

Cerca de 11% das pessoas questionadas estão propensas a comprar um iPad só em fevereiro, afirma uma pesquisa do grupo NPD. O tablet é esperado para ser um presente muito popular neste final de ano, em especial devido ao marketing e à rede de lojas ramificada. O NPD espera uma alta demanda pelo tablet, aparentemente não revelando preocupação quanto a uma provável versão atualizada do iPad antecipada para o início do ano.

A pesquisa também aponta para o comportamento dos atuais proprietários de iPad. Cerca de 58% dos usuários compraram um modelo com somente Wi-Fi, e segundo a pesquisa, há uma estreita correlação entre o tempo desde a compra e o tempo gasto em frente a um iPad: as pessoas que tem o iPad por 2 meses ou menos o ocupa em torno de 15 horas por semana, e a média sobe para 18 horas por semana para as pessoas que possuem o tablet há 3 meses ou mais.

E dentre aqueles que usam o iPad fora de casa, 37% das pessoas afirmam que usam em viagens a passeio e durante as férias. Já outros 21% fazem o uso no trabalho, e apenas 7% usufruem do dispositivo em viagens constantes. Vale lembrar que a Apple tipicamente fez propaganda do iPad como um dispositivo de uso ‘residencial’.

Em uma nota a parte, o grupo NPD alega que 86% dos usuários de Mac responderam à pesquisa que já adquiriram dois ou mais computadores da marca. O número cai para 65% dentre os usuários de Windows, mas isso não altera a solidez do Windows no mercado. De todas as casas com um computador, 97% tem pelo menos um com o sistema da Microsoft.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X