Framework Palm Enyo permitirá aplicativos para tablets e outros dispositivos

Framework Palm Enyo permitirá aplicativos para tablets e outros dispositivos

Joe Hayashi, da HP/Palm, durante o Palm Developer Day neste sábado, deu alguns dos primeiros detalhes da plataforma de desenvolvimento que suportará uma gama de novos dispositivos webOS no próximo ano. O framework Enyo substituirá o Mojo, e é construído para ter compatibilidade com diferentes designs, além da combinação de tela sensível ao toque e teclado físico, como alguns smartphones e tablets como o PalmPad.

O código JavaScript que rodará por baixo dos panos deverá ser rápido e mais modular, para ajudar a corrigir erros e facilitar a adição de novos recursos mais cedo que antes. O projeto também é desenvolvido para trabalhar mais estreitamente com o Ares, a ferramenta de desenvolvimento baseada em Web da Palm.

Uma versão do Enyo para quem está cadastrado no programa Early Access estará disponível no início de 2011, e é esperado que inclua os dispositivos em si em prazo similar ou próximos. Dentre estes poderá estar o Mansion, um misto entre grande smartphone e pequeno tablet, além do Roadrunner HD, um smartphone com tela de 640×960 pixels parecido com o iPhone 4, e uma série de aparelhos ainda desconhecidos, como Broadway, Mantaray, Stingray e Windsor.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X