Livro do Google sobre a internet e navegadores para leigos

Livro do Google sobre a internet e navegadores para leigos

Na semana passada o Google lançou um ebook sobre os navegadores e a internet, explicando diversos conceitos numa linguagem popular. Usuários domésticos muitas vezes nem sabem o que é um browser, ficam perdidos perante termos como HTML, cookies, plugins, etc.

“20 Things I Learned About Browsers and the Web” (20 Coisas que Aprendi Sobre Navegadores e a Internet) é feito com HTML 5, tendo animações ao virar as páginas e ilustrações de Christoph Niemann. O ebook foi escrito pelo pela equipe do Chrome. Ele deve funcionar bem nos navegadores modernos.

O endereço é:

http://www.20thingsilearned.com/

Há uma versão para impressão em PDF. É um livro recomendadíssimo aos amigos e parentes que se confundem com os termos da web e não sabem bem como as coisas funcionam. A única coisa ruim é que está em inglês.

O livro pode ser acessado até mesmo offline (depois de carregado), pois usa a API de cache das aplicações web. Mais alguns detalhes dele estão num post no blog do Google Code.

Com o início do Google Chrome a empresa também havia lançado um material ilustrado para explicar os conceitos envolvidos num navegador. É um estilo bastante interessante para leigos entenderem de forma clara, sem precisarem ler toneladas de texto nem se aprofundarem no assunto.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X