Inspiron Duo: Tablet conversível da Dell a caminho

Inspiron Duo: Tablet conversível da Dell a caminho

Os tablets não são uma ideia nova, mas o sucesso do iPad reviveu o setor, fazendo com que praticamente todos os fabricantes saíssem correndo atrás do prejuízo. A HP ensaiou o lançamento de um tablet baseado no Windows 7, meio que de má vontade enquanto prepara os tablets baseados no WebOS, a Samsung se arriscou lançando o Galaxy Tab, baseado no Android 2.2 (que segundo o próprio Google não é um sistema otimizado para tablets) e todos os demais fabricantes optaram por uma postura cautelosa, aguardando uma versão do Android otimizada para tablets.

No meio do tiroteio, a Dell se prepara para lançar um tablet conversível, baseado no Atom e Windows 7, o Inspiron Duo, um tablet conversível que utiliza um engenhoso sistema de abertura:

Já se sabe que ele será baseado no Atom dual-core de 1.5 GHz, com uma tela de 10″ e que o peso ficará entre 1050 e 1300 gramas, dentro da média dos netbooks, mas ainda não existem confirmações sobre o preço, e se a tela será resistiva ou capacitiva.

Modelos de notebooks e netbooks conversíveis nunca fizeram muito sucesso, devido aos preços elevados e à falta de otimização da interface do Windows para o formato de tablet. Entretanto, com toda a moda em torno dos tablets, a Dell tem uma moderada chance de sucesso caso consiga oferecer o Inspiron Duo abaixo da casa dos 500 dólares. Como é possível ver no vídeo de apresentação, ele inclui um “tablet mode”, que oferece uma interface simplificad para uso no modo tablet.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X