Google explica: Android é para toques, Chrome OS é para teclados

Google explica: Android é para toques, Chrome OS é para teclados

Como você já deve ou deveria saber, o Google está trabalhando atualmente em dois sistemas operacionais: o Android, que está em seu auge nos no mercado de smartphones, e que começa a aparecer em tablets, e o Chrome OS, um sistema operacional baseado em aplicativos Web, voltado primeiramente a netbooks. Muita gente pensa: afinal, o que o Google fará com dois sistemas? Não compensa fundir tudo em um só?

Mas essa questão foi esclarecida pela empresa. Durante a Web 2.0 Summit, o CEO do Google, Eric Schmidt confirmou ainda que a próxima versão do Android, a 2.3, será lançada dentro de algumas semanas, e o Chrome OS será oficialmente publicado nos próximos meses, em netbooks com processadores Intel e ARM.

Ele também adicionou que o Android tem como objetivo dispositivos com telas sensíveis ao toque, enquanto o Chrome OS é projetado principalmente para dispositivos com teclado completo, como PCs convencionais, netbooks e laptops. Mas claro, isso não quer dizer que os aparelhos com Android não podem ter teclado e que o ChromeOS não será compatível com toques, é apenas uma generalização que explica o diferencial.

O Android possui o mesmo motor de renderização WebKit que o Chrome OS, e oferece mais de 100 mil aplicativos no Android Marketplace; alguns usam a Internet, e outros são nativos. O Chrome OS, por outro lado, faz tudo via Web; essencialmente, trata-se de um sistema básico que carrega um navegador, requerendo conexão praticamente o tempo todo à Web.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X