ChevronWP7: desbloqueador do Windows Phone 7 é lançado

ChevronWP7: desbloqueador do Windows Phone 7 é lançado

Três desenvolvedores lançaram uma nova ferramenta chamada ChevronWP7, que permite ao usuário desbloquear qualquer aparelho com Windows Phone 7 do mercado para a instalação de aplicativos, sem ter que pagar os 99 dólares por ano por uma conta no WP7 Marketplace. Long Zheng, Rafael Rivera e Chris Walsh criaram a ferramenta para dar aos desenvolvedores e usuários um acesso mais amplo a seus dispositivos com WP7.

Os três afirmam que a ferramenta é totalmente segura e realização do desbloqueio pode ser revertida em todos os dispositivos. Para usá-la, primeiro baixe o aplicativo (neste ou neste link) e execute-o quando o smartphone estiver conectado ao PC através da porta USB.

O desbloqueio permite a instalação inclusive de aplicativos experimentais que a Microsoft nunca permitira no Marketplace, incluindo aqueles que acessam APIs nativas, além daqueles que por qualquer outro motivo quebram as regras do mercado virtual de apps. A Microsoft só permite a desenvolvedores registrados desbloquearem seus dispositivos para fins de testes.

O lançamento do ChevronWP7 (que nada tem a ver com a petrolífera Chevron, dona dos postos Texaco) vem logo após a descoberta no início do mês que o Windows Phone 7 pode rodar código nativo. Depois disso, foi lançado o primeiro programa para jailbreak, e agora temos outro que, em teoria, desbloqueia qualquer dispositivo com o sistema móvel da MS.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X