Android Market terá classificação etária para as apps

O Android passará a ter classificação das aplicações com base na idade do público alvo das mesmas. Esse é um recurso bastante solicitado por usuários, podendo trazer uma relativa tranquilidade a mais para os pais.

Os níveis serão os quatro tradicionais: Todos os públicos, Pré-adolescente, Adolescente e Adulto. Há mais detalhes na página de ajuda do Android Market para desenvolvedores, explicando como as apps devem ser classificadas.

Assim que as classificações estiverem visíveis para os usuários, todas as apps não classificadas ficarão automaticamente na categoria “adulto”, tendo sua visibilidade restringida. É importante que os produtores de aplicações para a plataforma façam a classificação correta ao enviar uma nova versão ou incluir uma nova app.

A classificação poderá ser definida a partir da semana que vem, e antes que o recurso seja visível aos usuários, os produtores ainda terão algumas semanas para que possam classificar as apps atuais.

O post no blog dos desenvolvedores avisa que nas próximas semanas novos recursos deverão aparecer no Android Market, mas não dá detalhes das possíveis novidades.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X