Publicado RC do SP1 do Windows 7 e Server 2008 R2

Alguns meses depois do beta do Service Pack do Windows 7 e Server 2008 R2, a Microsoft lança agora o RC do SP1 (Release Candidate). Essa deve ser a última versão de testes antes do RTM, onde ele normalmente passa a integrar as novas instalações OEM.

Como já foi bastante comentado, não há recursos novos para o Windows 7, apenas para o Server 2008 R2. Nas duas plataformas (que compartilham o núcleo e vários arquivos) há uma grande coleção de atualizações já lançadas e disponibilizadas no Windows Update, junto com mais algumas outras.

Na versão de servidor do Windows quem sai ganhando novidades é a área de virtualização. Há o recurso Dynamic Memory, que permite balancear e gerenciar de forma melhor a memória das máquinas virtuais do Hyper-V; e o RemoteFX, que permite usar algumas tecnologias gráficas mais avançadas nos clientes em desktops remotos, melhorando o desempenho gráfico em geral. Ele também possibilita o uso de vários tipos de periféricos USB nos desktops virtuais.

Para o público geral que usa Windows 7, portanto, não é necessário sair correndo baixar o RC. Ele é mais interessante para administradores de servidores Windows. O download é o mesmo para os dois sistemas. Também está disponível uma documentação sobre as mudanças com o SP1. E não se esqueça que é uma versão RC, ainda não é a compilação final.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X