Samsung dá ‘tchau’ ao Symbian, e se focará no Windows Phone 7

A Samsung anunciou aos seus desenvolvedores que “era uma vez” o Symbian em seus aparelhos. A último portátil da empresa a carregar este sistema foi o Omnia HD, que foi lançado em 2009. A Nokia, maior apoiadora do Symbian, por outro lado, acabou de lançar ao mercado o N8, que traz este SO.

O laboratório de desenvolvimento fechará as portas no dia 29 de outubro deste ano, enquanto o fórum Symbian e os conteúdos remanescentes relativos ao sistema (como os aplicativos para Symbian a serem certificados para distribuição na loja Samsung Apps) vão para o beleléu no dia 31 de dezembro, e o prazo para encerramento de todas as questões pendentes é 10 de dezembro.

Isso significa que a Samsung continuará membro da Symbian Foundation somente no papel, como a Sony Ericsson. A gigante dos eletrônicos afirma que seus planos para o Bada e o Android permanecem os mesmos. Mas a próxima sacada da empresa será o Windows Phone 7: a companhia anunciou a conclusão de um acordo de um compromisso a longo prazo para usar o Windows Phone 7, desde a plataforma até os softwares relacionados como um componente chave de seu portfólio de smartphones.

A Samsung pretende lançar vários modelos baseados no Windows Phone 7 neste ano, na Europa, Ásia e EUA. WP Hong, vice-presidente executivo e chefe da equipe de estratégia de produto, disse que “a adição de smartphones baseados no Windows Phone 7 ao portfólio de smartphones da Samsung é um marco significativo para nós. Os novos smartphones Samsung baseados no Windows Phone 7 desempenharão um papel fundamental para reforçar a liderança da Samsung no mercado de smartphones. Os novos smartphones com Windows Phone 7 fornecerão uma experiência de entretenimento sem paralelo.”

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X