Publicado RC do Linux Mint 10

Foi publicado o Release Candidate do Linux Mint 10. O Mint é baseado no Ubuntu mas mantém um visual bem diferente, se diferenciando em alguns aspectos perante sua distro mãe. De certa forma ele é um sistema mais completo, relativamente “mais fácil de usar” (vem com codecs, usa um menu “Iniciar” modificado, tem uma barra de tarefas mais parecida com a do Windows ou KDE – diferente da organização padrão do Gnome com duas barras).

julia

Nessa versão a tela de boas vindas permite instalar novos codecs e atualizar para a edição em DVD. O tema prateado dá uma outra cara ao sistema, mas mantém seu estilo com o verdinho em vários locais. O menu, grande destaque do Mint, agora destaca aplicações recentemente instaladas. Ele já permitia e permite instalar software dos repositórios a partir dele, ao digitar algum nome que não exista ou não esteja presente. Há suporte aos bookmarks do GTK e também temas no menu, melhorando ainda mais a integração dele com o resto do sistema.

No gerenciador de atualizações é possível ignorar certas atualizações e ver o tamanho do que será baixado. Há melhorias no Upload Manager e em diversos outros programas da distro. Uma lista mais completa das novidades, incluindo screenshots, pode ser vista em:

https://www.linuxmint.com/rel_julia_whatsnew.php

O download pode ser feito aqui para 32-bit e aqui para 64-bit.

Lembrando que ainda não é a versão final, é o Release Candidate. Há alguns bugs (aparentemente leves) a serem corrigidos, especialmente quanto a resolução de tela da tela de apresentação (splash screen) e execução do Moonlight.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!