WSJ: Amazon planeja vender aplicativos para Android

Segundo algumas renomadas agências de notícias, a Amazon pretende lançar uma loja de aplicativos para Android. Pelo que parece seria uma loja extra, independente do Android Market oficial. A matéria saiu no The Wall Street Journal, fonte original da informação.

O mercado do Android vem crescendo, hoje conta com cerca de 80 mil aplicações na loja oficial – contra 250 mil da Apple, mas uma hora parece que chegará lá, dado o ritmo de adoção. Especialistas indicam que em algum momento o Android superará o iPhone, já que, apesar de algumas limitações, elas são bem menores do que nos produtos da Apple.

Segundo o WSJ o plano da Amazon seria ficar com 30% do valor da venda dos aplicativos. A loja teria algumas áreas de destaque de aplicações de qualidade, não sendo um mero catálogo com tudo o que há por aí. Pela matéria o WSJ tem provas de que isso será mesmo real, já que afirmam terem acessado documentos da Amazon voltados aos desenvolvedores.

Ainda não há anúncio oficial da Amazon, porém também não há negação explícita. Com o mundo atual dos tablets e leitores eletrônicos (como o próprio Kindle) e muita gente online o tempo todo no smartphone, é de se imaginar que a venda de livros pela web venha caindo de forma significativa, então a empresa quer aproveitar ao máximo esse novo espaço.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X